Tuesday, January 4, 2011
Vasco vs America RN
Assim como tinha prometido o técnico Galdino, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe de Natal e mostrando sua força. A vontade de vencer era tanta que não demorou muito para o Gigante da Colina criar a primeira oportunidade. Logo aos quatro minutos, Marlone arriscou de longe e assustou. Aos dez, após bela jogada de Diogo, a bola sobrou para Washinton, que chutou forte e obrigou o goleiro do América-RN a fazer uma grande defesa.
Aos 13 minutos, após driblar dois jogadores da equipe adversária, Willen também tentou de fora da área, mas não abriu o placar. O camisa 10 Marlone, em cobrança de falta, aos 20 minutos, foi outro atleta cruzmaltino que não conseguiu balançar as redes. O jogo caiu um pouco, mas foi o Vasco que continuou a ter mais posse de bola e a criar jogadas de perigo. O América-RN, que entrou em campo para jogar nos contra-ataques, só conseguiu assustar aos 28 minutos, com Nícolas, de cabeça. A chegada potiguar não abalou os meninos da Colina, que três minutos depois abriram o placar. Após belo passe de Marlone, Diego invadiu a área e bateu cruzado sem chances para o jovem goleiro da equipe de Natal: Vasco 1 a 0.
O gol empolgou a equipe vascaína, que continuou no campo de ataque e não demorou muito para aumentar a vantagem. Aos 34 minutos, após driblar quatro marcadores, o camisa 10 Marlone, autor do passe do primeiro gol, finalizou com categoria e ampliou o placar: Vasco 2 a 0.
Aos 40 minutos, Arthur recebeu bola de Marlone e deu um belo passe para Washinton. O camisa 16 do Gigante da Colina driblou o marcador e tocou por cima do goleiro da equipe potiguar, mas para sua infelicidade, o zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha e garantiu a manutenção do placar no primeiro tempo.
Diferentemente da etapa inicial, quem começou pressionando no segundo tempo foi o América-RN. Logo aos quatro minutos, Deivid, em cobrança de falta, obrigou o goleiro cruzmaltino João Victor a fazer uma boa defesa. O Vasco não demorou a se recuperar na partida e minutos depois criou duas oportunidades. Na primeira, aos 13 minutos, Diego recebeu bom passe de Washinton e finalizou para fora. Já na segunda, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Marlone, Willen subiu sozinho e obrigou o arqueiro da equipe potiguar a fazer uma grande defesa.